terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Casamento e a Conta Bancária

Quando a nossa conta corrente está no vermelho, temos até vergonha de ir ao banco e o gerente correr atrás de nós no meio da agência.Quando estamos no vermelho, chegamos da maneira mais discreta possível na agência para tirar o extrato bancário, usando óculos escuros, e se escondendo atrás das pessoas para o gerente não nos ver no banco.
Mas se a nossa conta corrente tiver no azul, e tiver muito dinheiro, chegamos no banco com peito de pombo, com a cabeça erguida, recusando os cafezinhos oferecidos pelos funcionários do banco.
Em uma conta bancária se realizarmos mais saques do que depósitos, a mesma fica no vermelho, fica no saldo devedor, a mesma coisa acontece no casamento. O casamento é feito de saques e depósitos, quando agradamos as nossas esposas e maridos, estamos realizando depósitos, mas quando de alguma forma, desagradamos os nossos cônjuges, estamos realizando saques, assim como em conta bancária, se no casamento realizarmos mais saques do que depósitos,o nosso casamento estará no vermelho, fadado ao divórcio.
Obviamente, que um casamento não é feito só de depósitos, assim como numa conta bancária…de vez em quando, em momentos de falhas, realizamos os nossos saques, cometendo algo que desagrade o nosso companheiro ou a nossa companheira, mas…se a quantidade de depósitos for maior que a quantidade de saques..os momentos de eventuais saques..não irá levar o casamento para uma grande crise.
Mas talvez você me diga: “ mas pastor, quem realiza depósitos no meu casamento é só eu”.. ou “pastor..eu realizo mais depósitos do que o meu marido”…dai eu respondo: Não se preocupe, com os saques ou depósitos do seu companheiro ou a sua companheira, a transformação de um relacionamento se inicia em nós, se preocupe com as suas atitudes…se preocupe com os seus depósitos…deposite..deposite…deposite cada vez mais no seu casamento, para que o seu casamento sempre fique no azul, para que a sua conta corrente conjugal fique milionária das bênçãos do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário